quinta-feira, 2 de março de 2017

Massey Ferguson 220

O Trator Massey Ferguson ,pequeno mas muito bom e económico ,alem de ter um motor da hino moto tem muita força vira em pequenos espaços e é muito económico .
No caso de tratores de pequeno e médio porte, o sistema de levante hidráulico se torna indispensável, sendo constantemente utilizado em função das condições impostas pelas atividades diariamente realizadas. Cabe ressaltar, que a maioria desses tratores é utilizada em pequenas propriedades, onde os equipamentos acoplados permitem uma maior manobrabilidade, consequentemente, maior eficiência operacional, sem contar na qualidade do trabalho realizado.

O sistema de levante hidráulico deve proporcionar uma capacidade compatível com as necessidades do agricultor, que muitas vezes analisa com maior prioridade apenas a potência do motor do trator. Assim, buscou-se avaliar a capacidade do sistema hidráulico dos tratores agrícolas de rodas com tração dianteira auxiliar (TDA) para demonstrar a variação desta, nas diferentes classes de potência. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) classifica os tratores em classe I, quando sua potência vai até 36,9 kW (50 CV), classe II de 37 a 73,9 kW (50,30 a 100,50 CV), classe III de 74 a 146,9 kW (100,60 a 199,80) e classe IV com potência superior a 147 kW (200 CV).

Ao total, avaliou-se a capacidade do sistema hidráulico de levante de nove marcas de tratores agrícolas nacionais, contabilizando 145 modelos. Estes também foram separados por marca e diferenciados por potência, juntamente com sua respetiva capacidade de levante.

Constatou-se uma maior presença dos modelos nas classes II e III, sendo que a primeira compreendendo 40% e a segunda 40,69% do total. Desse modo demonstra-se que o maior número de modelos disponibilizados pelas empresas encontra-se distribuído na faixa de 50CV a 200 CV.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário